Sobre o Hospital Santa Terezinha Goiânia

O Hospital Santa Terezinha foi a concretização do sonho de se construir o primeiro hospital de especialidades em otorrinolaringologia e oftalmologia da jovem capital de Goiás, no início dos anos de 1960. As dificuldades existentes naquela época em se erguer um hospital foram superadas com muito esforço pelos seus idealizadores – Dr. Guaracy Machado de Araujo e Dr. Fued Taufic Rassi – dois dos primeiros otorrinos da cidade - e levou 3 anos para ser concluído. Foi inaugurado em 20 de julho de 1967, com mais dois sócios – Dr. Francisco Ayres e Dra. Marilia Ayres, ambos oftalmologistas. No mesmo ano o Dr. Mario Reis também se associou.

Já naquela época havia a preocupação de prover aos pacientes instalações modernas e equipamentos adequados à prática das especialidades. No decorrer dos anos outros colegas se juntaram ao grupo e aos poucos o nome do Hospital Santa Terezinha foi se consolidando no estado de Goiás. Buscando sempre exercer a medicina com respeito, ética e profissionalismo todos que trabalham ou trabalharam no hospital ao longo dos anos fizeram dele uma referência nas respectivas especialidades. Hoje, 45 anos após, muita coisa mudou, e para melhor.

As recepções (principal e de internação) foram recentemente reformadas, oferecendo conforto e agilidade aos pacientes que chegam ao hospital. Os colaboradores são treinados a dar todo o suporte no acolhimento aos pacientes que chegam.

O centro cirúrgico foi totalmente reformado. Vários equipamentos de ponta vêm sendo adquiridos para a realização das cirurgias com total segurança para os pacientes. São realizadas cirurgias com laser, videoendoscópicas e também cirurgias odontológicas sob anestesia geral. 

Em 2010 iniciou-se o programa de IMPLANTE COCLEAR, sendo realizadas várias cirurgias com absoluto sucesso.

O Hospital Santa Terezinha é aberto a qualquer médico - Otorrino, Oftalmo e Odontólogo que queira realizar procedimentos cirúrgicos oferecendo todo apoio do seu corpo clínico.